Identificados ladrões de caminhonete mortos em confronto com a polícia em Campo Grande

Idoso teve arma apontada para a cabeça durante assalto quando chegava em casa na noite dessa segunda-feira (21)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ocorrência em Campo Grande durante a noite dessa segunda-feira. (Foto: Jornal Midiamax)

Foram identificados como Kauã Vitor Ribas Oliveira e Guilherme Nascimento Braga, os criminosos que roubaram uma caminhonete Hillux de um casal na noite dessa segunda-feira (21) e morreram em confronto com o Batalhão de Choque, em Campo Grande. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax são de que Kauã tinha 19 anos, enquanto a idade de Guilherme está sendo apurada. 

O confronto aconteceu poucos minutos após o roubo da caminhonete, em uma estrada vicinal próximo à Avenida Gury Marques. Segundo o comandante do Batalhão de Choque, Rigoberto Rocha, a ação entre o roubo e o confronto com os policiais durou 20 minutos. 

Dupla apontou arma para pescoço de idoso

O idoso de 73 anos contou sobre os momentos de terror que passou ao ter a sua caminhonete roubada quando chegava em casa, no bairro Moreninhas. 

Conforme o relato, ele estava chegando em sua casa por volta das 21 horas e, ao abrir o portão, percebeu que dois homens se aproximaram, anunciaram o roubo. Um dos bandidos estava armado. 

Ainda segundo a vítima, os ladrões usaram de violência e o ameaçavam a todo momento para entregar a caminhonete.

O idoso teve uma arma apontada para o pescoço, e os autores disseram que qualquer reação o mataria ali mesmo. A vítima sem esboçar reação entregou seu veículo, e logo em seguida, os autores fugiram. A caminhonete tinha rastreador e a polícia foi acionada.

Confronto

Os policiais começaram rondas e na Avenida Gury Marques, próximo à empresa Energisa, foi visualizado um veículo transitando na contramão em direção à equipe. Em seguida, os bandidos fizeram uma conversão em uma estrada vicinal. Foi dada ordem de parada, mas os autores não obedeceram.

Os ladrões apontaram a arma para os policiais, momento em que ocorreu o confronto. Os dois bandidos foram feridos e socorridos para um hospital, mas não resistiram e morreram.  

O veículo Hilux foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) conforme orientação do Delegado. As armas utilizadas pelos autores foram apresentadas e entregues para a equipe de perícia.

Em coletiva na manhã desta terça-feira (22), o comandante do Choque afirmou que acredita que a caminhonete roubada seria levada para o Paraguai. Rocha ainda disse que os criminosos foram violentos com as vítimas.

Segundo Rocha, a ação entre o roubo e o confronto com os policiais foi de 20 minutos. “Agressão letal, a resposta do Choque será letal”, disse o comandante que acredita que a dupla de bandidos já estava no mundo do crime há tempos.

(Madu Livramento, Midiamax)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados