Identificada pela FAB em MS, aeronave transportava meia tonelada de cocaína

Aeronave ficou destruída em um pouso forçado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação PF

Havia meia tonelada de cocaína na aeronave CESSNA-182 com qual o piloto fez um pouso forçado em meio a um laranjal em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, após não obedecer ordem da FAB (Força Aérea Brasileira) nesta terça-feira (9).

A aeronave foi identificada na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Ela estava sem plano de voo e passou a ser monitorada pelo Comae (Comando de Operações Aeroespaciais) e PF durante a manhã desta terça.

De acordo com as autoridades, foram adotados protocolos das Mpea (Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo) e constatado que o avião estava com matrícula clonada.

Então foi determinado que o piloto fizesse pouso obrigatório em Londrina, no Paraná, porém ele não obedeceu e fez um pouso forçado às 11h10 em uma pista de terra próximo ao distrito de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Após o pouso forçado, o avião partiu ao meio e a droga ficou exposta. Ele tentou fugir, mas um helicóptero da PF acompanhava a ocorrência e o piloto foi preso. Não foi informado o estado de saúde do piloto.

Conteúdos relacionados