Dois homens foram presos ao tentarem aplicar o golpe do aluguel com chaves falsas na terça-feira (16), em Dourados, cidade a 225 km de Campo Grande. Na entrega das chaves, eles foram surpreendidos por delegados da Polícia Civil da cidade.

O caso foi descoberto após denúncia de uma pessoa que quase caiu no golpe.

Um anúncio atrativo de aluguel de imóvel constava em uma página no Facebook, porém antes de deixar que o cliente visitasse a casa, o golpista pedia uma antecipação como garantia de R$ 1.425 via PIX.

Desconfiada, a vítima resolveu ir por conta própria visitar o local antes do horário combinado para a entrega das chaves e descobriu que o verdadeiro dono nem sabia do anúncio. Conforme apurado pelo Dourados News, a vítima então acionou a Polícia Civil.

A equipe do SIG do 1º DP de Dourados, comandada pelos delegados Dermeval Neto e Vinicius Lima montou uma operação para flagrar os golpistas. 

Os criminosos, então, foram surpreendidos pelos dois delegados no local da entrega de chaves, inclusive eles estavam com chaves falsas.

Um deles confessou que era evadido do sistema prisional, e que cometeu o crime a mando de um interno da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) conhecido como ‘Sapo’. 

Disse ainda que conheceu ‘Sapo’ quando cumpria pena no local e foi recrutado para participar da fraude em troca de R$ 200, valor que ainda seria dividido com o comparsa do golpe.

A dupla foi presa em flagrante e levada para a delegacia. As chaves e aparelhos celulares foram apreendidos.

A polícia ainda investiga se há outros envolvidos no crime.