Homem registra boletim de ocorrência após ser vítima de estelionato em Campo Grande

Crime foi registrado na Depac-Centro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia Civil investiga o crime de estelionato sofrido pela vítima (Henrique Arakaki, Midiamax)

Homem de 24 anos procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no início da tarde desta quarta-feira (25) para denunciar um crime de estelionato.

Conforme o registro da ocorrência, na data de ontem (24), por volta de 11h14, ele recebeu uma mensagem de um número de telefone desconhecido, se identificando como seu amigo, dizendo que havia trocado o número de celular. A vítima contou às autoridades que tinha uma dívida no valor de R$ 3.420,00 com o amigo e, na mensagem, o autor falou a quantia exata e pediu o valor, pois estaria precisando.

Aos policiais, ele comentou que não tinha o valor completo, mas fez um pix no valor de R$ 3.080,00 no nome de uma terceira pessoa, com conta em banco digital. Hoje, porém, ele recebeu uma mensagem de seu amigo, onde ele pedia a quantia. Ambos, então, perceberam o golpe. O amigo disse que, anteriormente, havia recebido uma mensagem do autor, perguntando qual era a quantia devida.

Diante dos fatos, a vítima registrou a ocorrência e manifestou o desejo de fazer uma representação criminal em desfavor do autor, caso este seja identificado.

A Polícia Civil investiga o caso.