Pular para o conteúdo
Polícia

Réu tentou matar namorada grávida no Núcleo Industrial e diz ter ‘perdido vontade’ após 1ª facada

Tentativa de feminicídio ocorreu no ano passado e autor ficou uma semana foragido
Victória Bissaco -
Tiago sentado ao banco de réus nesta manhã - (Foto: Nathalia Alcântara)

A semana encerra com o julgamento popular de Tiago Mendes de Souza, de 36 anos, nesta sexta-feira (16), acusado de tentar matar a namorada, com 19 anos na época, a facadas em junho de 2023. O réu assumiu a autoria, mas disse que não matou a vítima por sentir pena após a primeira facada.

O homem relata que o casal vivia em situação de rua na época do crime e estava na região do Núcleo Industrial, em . Ele foi preso uma semana depois, no dia 18 do mesmo mês. Sentado ao banco de réus, responde por homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe e violência doméstica.

No depoimento desta manhã, disse que a motivação foi uma suposta traição da vítima. “Ela mesmo falou que tinha ficado com um tal de ‘da ré’, eu disse para ela não falar assim porque poderia arrumar um grande problema. Foi quando ela disse que quem passa vontade é mulher barriguda ou homem sem coragem”, afirma.

O réu relatou que acertou a costela da vítima com uma faca dela mesma. “No primeiro golpe sim [tinha intenção de matar], mas aí eu vi o vestido branco dela todo vermelho parecendo esse pano branco”.

Réu durante depoimento – (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Tiago, ainda, disse que tirou a vítima do estádio onde estavam e levou a vítima para a rua. Os policiais civis chegaram e o autor fugiu de lá. “Quando eu voltei ela ainda estava lá, porque as policiais estavam atrás de mim”, relata.

A vítima foi socorrida e voltou para as ruas. “Vi ela várias vezes na Orla, que ela ficava lá. Mas eu não fiquei escondido em mata nada, fiquei no semáforo pedindo dinheiro e até passei em frente a delegacia antes de ser preso”, afirma.

Contudo, nega que manteve contato com a vítima. “Pedi para o ‘Paraguaizinho’ comprar os anti-inflamatórios dela, porque estava muito feio, minando água, as costura dela”. O homem também alega arrependimento. “Se nós não tivéssemos chegado a esse ponto, estaríamos juntos até hoje”.

Gravidez

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na madrugada posterior ao crime, isto é, em 12 de junho de 2023, a vítima relatou que estava grávida do autor.

A primeiro momento, o rapaz foi indiciado por tentativa de feminicídio qualificado por violência doméstica e, após constatada a gravidez, também passou a responder por aborto sem consentimento da gestante.

Em depoimento ao Tribunal do Júri nesta sexta-feira, o réu negou que a então namorada estivesse gestante. “Enquanto esteve comigo não estava grávida em nenhum momento”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

arte animais

Justiça absolve colombiana que usava carcaça de animais em obras de arte

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Acusada de crime, artesã que usa carcaças de animais diz que absolvição não apaga erro

Artista plástica afirma que teve a dignidade recuperada, mas destaca que a decisão da Justiça não desfaz o peso da acusação considerada injusta

Cotidiano

Está na rota? Quatro bairros de Campo Grande receberão o fumacê

As equipes circularão das 16h às 22h

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos estados norte-americanos se a medida for realmente adotada