Homem que tentou matar ex-mulher esfaqueada pediu ajuda de amigo para fugir com carro após o crime
Vítima foi esfaqueada pelo menos 4 vezes e socorrida em estado grave para o hospital nesta segunda-feira (10)
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O homem, de 37 anos, que tentou matar a ex-mulher esfaqueada, pediu ajuda de um amigo para fugir com o carro usado no crime – um GM Strada branco – no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (10). A vítima, de 32 anos, foi esfaqueada pelo menos 4 vezes e socorrida em estado grave para um hospital.
A tentativa de feminicídio aconteceu enquanto a mulher saía de um condomínio para ir trabalhar. Ela havia deixado a filha com sua mãe e, ao sair pelo portão, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que estava a pé, com um capuz na cabeça e lhe atingiu com pelo menos quatro golpes de faca.
Alguns vizinhos presenciaram a cena e tentaram impedir a fuga do homem. Contudo, ele conseguiu correr a pé, abandonando o carro que havia deixado algumas quadras antes do condomínio para tentar matar a vítima a facadas.
Durante buscas, a PM (Polícia Militar) encontrou o carro usado pelo homem com as chaves escondidas no amortecedor da roda dianteira e foi informada que o criminoso entrou em contato com um amigo de trabalho e pediu que outra pessoa buscasse o veículo.
O veículo estava estacionado na rua onde ocorreu o crime, pois ele morava na mesma rua em que a ex-mulher estava. Diante dos fatos, o carro ficou sob a responsabilidade do amigo.
O caso foi registrado como feminicídio, violência doméstica e familiar, na forma tentada e está sendo investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Tentativa de feminicídio
Imagens de câmera de segurança flagraram a mulher sendo esfaqueada pelo ex-marido na manhã desta segunda (10). No vídeo, é possível visualizar que o portão eletrônico do residencial é aberto, em seguida um veículo sai da garagem e logo a mulher vai até o portão, onde ela estaria aguardando a chegada de um carro de aplicativo para ir trabalhar.
Assim que a mulher chega no portão, o suspeito invade a garagem e começa a agredir a vítima com uma faca. Após realizar os golpes, o homem foge correndo e testemunhas vão até a vítima socorrê-la.
Uma testemunha afirmou que o filho de sete anos do casal teria presenciado o crime. “Chegou correndo de pijaminha e viu tudo. Foi lamentável”, disse.
Moradores ajudaram a socorrer a mulher, levada inicialmente para uma UPA. Porém, devido à gravidade acabou sendo encaminhada para uma unidade hospitalar especializada. Ela está com suspeita de pulmão perfurado e o estado de saúde é grave.
Vítima denunciou ex-marido há duas semanas por injúria
Informações apuradas pelo Jornal Midiamax são de que a vítima e o autor mantiveram um relacionamento por nove anos e estavam separados há quase três meses.
A mulher havia registrado boletim de ocorrência contra ele há cerca de duas semanas, no último dia 28 de maio. Na ocasião, o autor teria a chamado de “vagabunda”.
O caso foi registrado como dano, no âmbito da violência doméstica, na Deam.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Apreendido em MS, Snus é ‘cigarro sem fumaça’ que bomba até entre jogadores na Europa
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Últimas Notícias
Prefeitura prorroga contrato com sete empresas de marketing por mais um ano
Prorrogações contam a partir de 28 de janeiro de 2025 a 27 de janeiro de 2026
CPNU divulga resultado preliminar de avaliação de títulos
Candidatos terão até amanhã para contestar notas no site da Cesgranrio
Em 2024, mais de 300 kg de drogas foram apreendidos nos Correios em Campo Grande
A maioria são drogas derivadas da maconha, potencializadas em laboratórios com valor extremamente elevado
Recadastramento obrigatório do servidor de Corumbá começa nesta quarta-feira
Servidor municipal ativo deve preencher um formulário sobre a atuação ativa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.