Homem de 26 anos, acusado de tentar matar um agente da GMD (Guarda Municipal de Dourados) com cinco facadas, foi condenado na tarde de quinta-feira (5), pelo Tribunal do Júri. Ele recebeu uma sentença de 11 anos e 7 meses de prisão em regime fechado.
O Ministério Público, representado pelo promotor Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, denunciou o réu por tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe e de dificultar a defesa da vítima.
Durante os debates no júri, a acusação argumentou que o acusado agiu com intenção de matar, enquanto a defesa buscou minimizar a gravidade das circunstâncias. Após intensos argumentos de ambos os lados, o conselho de sentença decidiu pela condenação.
O juiz considerou a reincidência do réu, que já possuía condenações anteriores, além de agravar a pena devido ao fato de que o crime foi cometido com uma faca, dificultando a defesa da vítima.
O réu foi novamente encaminhado ao Presídio de Dourados para cumprimento da pena, e, caso não haja recurso, a sentença será executada imediatamente.
Saiba como aconteceu
O crime ocorreu na madrugada de 29 de agosto de 2022, em Dourados. O Guarda Municipal, estava de folga e interveio em uma confusão envolvendo um possível furto de motocicleta.
Durante a abordagem, o acusado, armado com uma faca, atacou Luiz Henrique com cinco facadas, atingindo o peito, pescoço, axilas e costas. A vítima foi socorrida em estado grave e internada no hospital, onde ficou entre a vida e a morte por vários dias.
O acusado fugiu após o ataque, mas foi preso no dia seguinte, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal. Ele estava preso na PED ( Penitenciária Estadual de Dourados), aguardando o julgamento.