Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que matou vizinho por ciúmes de prima é condenado a mais de 11 anos de prisão

Fábio foi condenado após oito anos do homicídio cometido em Campo Grande
Layane Costa -
Fábio encara júri 8 anos após homicídio - (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após oito anos, Fábio da Silva, de 42 anos, acusado de matar a tiros Isaias Vicente Ferreira, no Bairro Montevidéu, foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão nesta terça-feira (12). O júri havia sido adiado em agosto, em decorrência de uma confissão de autoria por uma testemunha.

O acusado foi condenado pela prática do crime de homicídio doloso qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda, o réu deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

Fábio é acusado de matar Isaias por ciúmes da prima, que morava com a vítima. Conforme a denúncia, Fábio e a prima possuíam um relacionamento, assim como a mulher e a vítima. O réu teria ciúmes do relacionamento dos dois e, por isso, matou o vizinho a tiros. Na versão dele, o autor é outra pessoa: Elder Silva Rodrigues, que teria, inclusive, assinado uma declaração entregue na Defensoria Pública confessando o crime.

Isso porque, conforme relato do réu, Elder ‘Gordinho’ teria um relacionamento com a ex-esposa de Isaias. A vítima teria o ameaçado momentos antes do crime, o que teria o deixado com raiva. Fábio disse em depoimento nesta manhã que Elder confessou o crime para ele.

Conforme a versão dele, encontrou Gordinho quando passava pelo Centro de Triagem da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Elder teria contado ser o autor do homicídio no Montevidéu. “Eu falei: ‘é desse que estou sendo acusado’. Então, ele disse que iria assumir a culpa assim que saíssem da prisão”, alega.

Disse, ainda, que levou Elder, que chegou com uma declaração impressa e assinada por ele, a qual assumia a autoria do crime. Depois, levaram-na até a Defensoria Pública, onde foram orientados a irem ao cartório da 1ª Vara. O juiz Carlos Alberto Garcete pediu para que Elder fosse interrogado na delegacia, 8 anos após o crime.

Para o delegado, Elder disse que não é o autor. Questionado sobre o porquê de ter assinado, afirmou que ‘assumiu o BO, pois estaria com medo quando saísse do presídio’. Ainda, que Fábio teria prometido um carro caso assumisse o crime.

Fábio diz não ser verdade. “Isso aí eu nego, não tenho nem dinheiro para dar um carro. Ele que é filho de delegado aposentado, ex-militar do Exército. Eu não tenho nem ”, afirma.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa morre em veículo após mal súbito na MS-162 em Dourados

pastor legendarios se pronuncia sobre igreja catolica 3

Pastor do Legendários se pronuncia após Igreja Católica desaconselhar movimento

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: O que se sabe do caso da mulher jogada na vala pelo amante

Mauricio Silveira: quem é o ex-ator da Globo que está em coma após retirar tumor

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Com receita de R$ 6,6 bilhões, prefeitura de Campo Grande aprova LDO de 2026

Últimas Notícias

Trânsito

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

Vítima era passageira de veículo carregado com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso

Cotidiano

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

Direito foi concedido com auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Brasil

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Alto valor e demora para tirar CNH são fatores que motivam mudanças do governo

Transparência

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Caroline Farias Tomanquevez ocupou o cargo na Agência pela primeira vez em 2023