Vinicius Carvalho Alves, de 25 anos, foi condenado durante julgamento que ocorreu nesta quinta-feira (1°) no Tribunal do Júri, em Campo Grande. Ele foi acusado de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, mas acabou condenado por homicídio simples.

O crime aconteceu em março de 2021 na Vila Marcos Roberto. Vinicius matou Alexandre Toledo Bezerra com quatro facadas.

Segundo a denúncia, os dois eram vizinhos. No dia do crime, após supostamente ter ingerido bebida alcoólica, Alexandre teria ficado agitado e dizendo coisas desconexas.

Assim, ao sair de casa encontrou com o autor, e então passaram a discutir e depois se agrediram. Vinicius, em seguida, foi até sua casa, pegou uma faca e desferiu contra a vítima, que morreu no local.

A defesa tentou absolvição por legítima defesa e reconhecimento de violenta emoção, mas o Conselho de Sentença o condenou.

A pena é de 6 anos de reclusão em regime fechado, já que é reincidente.

Assassinato

Alexandre estava na casa de um primo quando aconteceu o crime. Ele foi morto com duas facadas no tórax e duas no pescoço.

Testemunhas contaram que após Alexandre ser esfaqueado, viram quando o autor fugiu em um Golf em alta velocidade.

Um primo da vítima disse conhecer o assassino que mora em frente a sua residência e ainda revelou que trabalha com o autor na mesma empresa.

O primo contou que a vítima passou o dia bebendo vodka no local, ficou alterada e chegou a quebrar alguns pertences na residência. Quando o morador chegou, a vítima saiu e a testemunha conseguiu ouvir uma discussão na frente da residência.

Assim que o primo foi sair para ver o que acontecia, viu a vítima entrando na casa já ensanguentada.