Donizete Ferreira Soares, de 63, foi condenado durante julgamento nesta segunda-feira (19) por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de atirar no vizinho depois de uma briga por causa de uma calçada, em Chapadão do Sul, cidade a 330 km de Campo Grande.

O crime aconteceu no dia 24 de julho de 2022. No julgamento, vítima e familiares estavam presentes. Já o réu foi ouvido por videoconferência em Três Lagoas.

Julgamento ocorreu nesta segunda-feira (19). (Chapadense News)

Ao final do júri, o conselho de sentença condenou o réu a 5 anos e 6 meses de prisão no regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica, segundo o Chapadense News. Ele também deverá indenizar a vítima no valor de R$ 30 mil.

Conforme as imagens de câmeras de segurança, a vítima estava limpando a calçado quando o atirador chegou com o revólver na mão. Então, o vizinho corre, mas um dos projéteis atinge sua cabeça e a bala se aloja no rosto. 

Quando foi preso, o idoso alegou na delegacia que não tinha intenção de matar o vizinho e que havia ‘perdido a cabeça’. . 

Ainda no depoimento, o autor confirmou que discutiu com o vizinho por causa da calçada e também da poda de uma árvore.

O crime

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu relatar por WhatsApp aos policiais civis que varria a calçada da casa e pediu para a filha jogar algumas pedras fora. Neste momento, o vizinho de 61 anos teria dito: “A calçada é minha”.

A vítima então disse que o autor nem a calçada varria. Com isso, o homem foi para dentro da casa e saiu já armado, fazendo os disparos. Assim, um tiro atingiu o rosto da vítima.