Após duas semanas preso, foi colocado em liberdade o acusado de atirar em seu vizinho depois de uma briga por causa de uma calçada, em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 24 de julho.

Havia sido decretada a preventiva do acusado, mas o acabou substituindo por prisão domiciliar, segundo o site O Correio News. O acusado ficou proibido de deixar a cidade e manter contato com a vítima. 

Quando preso, o idoso alegou na delegacia que não tinha intenção de matar o vizinho e que havia ‘perdido a cabeça'. A vítima foi ferida a no rosto, ficando com a bala alojada. 

Ainda no depoimento, o autor confirmou que a discussão aconteceu por causa da calçada e também da poda de uma árvore. 

O crime

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu relatar por WhatsApp aos policiais civis que varria a calçada da casa e pediu para a filha jogar algumas pedras fora. Neste momento, o vizinho de 61 anos teria dito: “A calçada é minha”.

A vítima então disse que o autor nem a calçada varria. O homem foi para dentro da casa e saiu já armado, fazendo os disparos. Um dos tiros atingiu o rosto da vítima e o projétil ficou alojado.