Genilton Bertolino dos Santos, de 39 anos, morreu na madrugada dessa segunda-feira (19), no Hospital da Vida em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava com um ferimento à bala na altura do ombro, e encontrava-se internado desde a sexta-feira (16).

Morador de Ivinhema, Genilton desapareceu na última segunda-feira (12) e retornou para a família na quinta-feira (15). A mãe da vítima, de 65 anos, percebeu que ele retornou pra casa com um ferimento no pescoço. Questionado, contudo, Genilton relatou que se enroscou em um arame.

Para tratar o ferimento, o homem então dirigiu-se ao Hospital de Anaurilândia, a 370 quilômetros da Capital, onde exames preliminares indicaram a presença de uma bala. O projétil estava na região do ombro de Genilton, conforme o site Dourados News.

Em razão da gravidade do caso, os médicos então encaminharam Genilton para o Hospital da Vida em Dourados. O homem ficou internado até a data de hoje, no entanto, não resistiu aos ferimentos da bala e morreu. A origem do projétil e as circunstâncias que levaram ao ferimento ainda são desconhecidas.

O caso está registrado como Morte a Esclarecer e segue em investigação pela Polícia Civil.