Um homem de 42 anos acabou vítima de extorsão após enviar fotos íntimas ao perfil de uma falsa mulher em rede social em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. A vítima acreditava conversar com uma mulher, que teria o enviado diversos ‘nudes’. Após receber as fotos, o perfil teria solicitado ao homem que também enviasse fotos íntimas para ele.

Segundo o registro policial, logo após a vítima enviar as fotos, a vítima recebeu uma ligação telefônica de um homem se passando pelo irmão da suposta mulher, e informando que ela era menor e que estava em uma delegacia prestes a registrar um boletim de ocorrência. O suspeito fez ainda um vídeo como se de fato estivesse em uma delegacia de polícia, com armas em cima de uma mesa.

O criminoso teria ainda mandado mensagem para a esposa do homem. No contato com a mulher da vítima, o suspeito informou que o esposo tinha mandado fotos íntimas e se eles não enviassem um Pix de R$ 200, iria divulgar o material nas redes sociais.

A esposa então enviou o Pix para o criminoso. No entanto, mesmo com o depósito, o criminoso pediu mais dinheiro e passou a ameaçar incendiar a casa da vítima.

O caso foi registrado como extorsão na 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e segue em investigação pela Polícia Civil.