Um homem, de 53 anos, foi preso nesta quarta-feira (26) pela equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prestando serviço de transporte de pessoas com um veículo com registro de furto. O flagrante ocorreu na BR-267, em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais faziam fiscalização quando abordaram o motorista do veículo, um Honda HRV/Hr-v Ex Cvt, que dava ‘carona’ para três pessoas por meio de um aplicativo com destino a Florianópolis, em Santa Catarina.

Durante a verificação foi percebido que os QR Codes das placas traseira e dianteira não retornavam dados nos sistemas e identificaram sinais de adulteração na numeração do chassi ao lado do passageiro, levantando suspeitas sobre a procedência do veículo.

Foi encontrado também o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do carro roubado no console central, conforme apurado pelo portal Cenário MS.

Os passageiros foram liberados e o carro apreendido. O motorista foi preso e autuado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.