Homem é preso em Dourados em operação de combate ao narcotráfico

Polícia também cumpriu ordens em Campo Grande e Fátima do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: reprodução, Defron

Nesta quarta-feira (18), policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros, cumpriam um mandado de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar.

Ação acontece em combate ao tráfico. Na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul um homem de 43 anos foi preso em sua residência na Rua dos Pessegueiros, no Jardim Colibri. As ordens judiciais também são cumpridas em Fátima do Sul e Campo Grande.

No momento da ação, a equipe policial encontrou em sua residência uma pistola Bersa, calibre .380, com dois carregadores e 22 munições de mesmo calibre; um rolo de plástico filme, tipicamente utilizado para embalar tabletes de cocaína, e um veículo blindado.

O investigado foi conduzido para a sede da Defron e, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Posteriormente ele será conduzido para presídio, local em que aguardará a manifestação judicial.

Saiba sobre o caso

No dia 1 de setembro, às 1h50, BR-267, em Bataguassu, policiais rodoviários prenderam em flagrante o indivíduo transportando 210 quilos de cocaína dentro de um ônibus Volvo/B58 4×2, cor branca.

No mesmo dia os policiais da Defron receberam informações de que os batedores da carga de entorpecentes que não foram presos na ocasião, tinham um ponto de apoio no município de Dourados.

Em checagens, uma residência foi localizada e dentro dela foram encontradas 23 munições calibre .357, documentos relacionados ao ônibus apreendido pela PRF, rolos de plástico filme, balança eletrônica de guindaste, mais de 100 potes de geleia de pimenta, seis potes de graxa e um bloqueador de sinal.

Segundo a polícia, esses materiais são tipicamente utilizados por organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas visando ludibriar as forças de segurança durante o transporte das cargas.