Um homem, de 32 anos, foi preso na madrugada de domingo (7) no Bairro Guanandi, em Campo Grande, após ameaçar pessoas na rua. 

Policiais faziam rondas pela região da Vila Jaci, quando foram abordados por populares desesperados afirmando que havia um homem correndo com uma arma de fogo nas mãos apontando para as pessoas na Rua Javali.

Na rua, os policiais encontraram um homem com as mesmas características. Ao avistar a PM, o homem tentou fugir. A equipe ligou giroflex e sirene e deu ordem de parada, quando o indivíduo se lançou ao chão e jogou a arma do lado.

Com ele, a polícia encontrou uma arma Glock 9 milímetros, um carregador com capacidade para 30 munições, sendo que havia 7 munições intactas, e outro carregador para 17 munições, porém havia 4 intactas.

À polícia, ele contou que mora em Iguatemi. Afirmou que há um mês comprou a arma em Ponta Porã por R$ 5 mil, para se defender, pois havia sido vítima de dois roubos de motocicletas. 

Disse que no momento da abordagem estava seguindo para uma tabacaria se encontrar com uma mulher. 

Conforme a polícia, o homem tem passagens por furto e disparo de arma de fogo. Ele foi algemado e encaminhado para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).