Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao ser flagrado com sacos de ração, que comprava mais barato do capataz de uma fazenda em Nova Andradina, cidade a 298 km de Campo Grande. O capataz furtava os produtos, conforme apurado. 

A fazenda fica no distrito de Nova Casa Verde e o gerente da propriedade foi quem percebeu o furto. Ele contou à polícia que nos últimos dias percebeu o desaparecimento de sacos de ração e sal mineral da fazenda.

O gerente ainda afirmou que suspeitava do capataz e de um compadre, que tinha um carro Àgile, de cor prata. Na noite de quarta-feira (17), o carro entrou na fazenda e foi para a casa do capataz. O gerente então avisou a polícia, que abordou o motorista na BR-267. Ele estava com a esposa no carro, onde encontraram 12 sacos de ração.

Questionado, ele tentou desconversar, mas acabou confessando que comprava a ração do capataz, que furtava da fazenda. Disse ainda que o crime ocorria há algum tempo. 

Explicou ainda que pagava R$ 40,00 por cada saco ao capataz. O gerente informou que cada saco pesa 30 quilos e custa aproximadamente R$ 93,00.

O preso disse que sempre saía perto do escurecer de seu sítio que fica localizado no Assentamento Santa Clara e ia até a fazenda, na casa do capataz. Em seguida, os dois seguiam com o carro até o barracão e colocavam os sacos de ração no porta-malas e banco traseiro do veículo, conforme apurado pelo Jornal da Nova.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina.