Homem é preso 14 anos após matar ex-esposa em Japorã
Policiais civis de Iguatemi cumpriram o mandado de prisão em desfavor de Catalino
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Catalino Ortiz Martins, de 49 anos, foi preso 14 anos após matar a ex-esposa Rosimar Francisca Borges, na época com 33 anos, no Assentamento Tagros, em Japorã, cidade a 451 quilômetros de Campo Grande, em 2010.
Policiais civis de Iguatemi cumpriram o mandado de prisão em desfavor de Catalino pelo homicídio qualificado praticado. Conforme a polícia, na época dos fatos, o autor chegou à residência da vítima, no Assentamento Tagros, e desferiu um golpe de faca no tórax, resultando em sua morte.
Após o crime, ele fugiu para Iguatemi, onde foi perseguido pelas forças policiais que apreenderam a motocicleta e a faca utilizada no crime. Ainda de acordo com a polícia, a sentença condenatória transitou em julgado em 2022 e então foi expedido o mandado de prisão. Porém, o autor estava foragido até esta quinta-feira (16), quando acabou preso pelo Setor de Investigações Gerais.
Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido a uma pena de 16 anos e 2 meses em regime fechado. Na época dos fatos, na legislação penal brasileira, não havia a qualificadora do feminicídio inserida posteriormente pela Lei 13.104/2015.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.