Helicópteros e policiamento de inteligência são reforços para eleições do 2º turno em Campo Grande

Cerca de 636 policiais estarão fazendo o reforço das eleições

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

Neste domingo (27) de eleições o reforço policial terá cerca de 636 agentes para manter a segurança dos eleitores, em Campo Grande. Helicópteros fazem parte do reforço policial. Os agentes estão nas ruas desde às 6h30 da manhã.

Foi empregado um efetivo de 636 policiais, além daqueles que já atuam normalmente em todas as unidades, 65 viaturas e 2 helicópteros, que reforçam as ações de policiamento ostensivo, inteligência e resposta rápida em todos os locais de votação e apuração, tanto na capital como nos distritos de Anhanduí, Aguão, Rochedinho e Indubrasil.

No CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) estão as polícias Militar e Civil, Rodoviária Federal, Federal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. No Centro Integrado será possível monitorar em tempo real toda a atividade policial e tomar decisões estratégicas para garantir a segurança da população. 

Entre as principais ações a serem realizadas estão o reforço do policiamento preventivo e repressivo em locais de votação, vias públicas e estações de transporte, ações de inteligência com constante monitoramento de informações para prevenir e combater crimes eleitorais, fora o emprego de equipes especializadas para atender a ocorrências de média e alta complexidade com agilidade, e o apoio de aeronaves para monitoramento e atendimento às emergências.

A operação tem como foco a prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral. 

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).

Conteúdos relacionados