Dois supostos integrantes do foram baleados pela Polícia Civil que estavam em diligências. Outro membro da mesma facção também foi preso com armas e munições. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), em , município distante 361 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia alega que há vários dias a equipe de investigadores tem realizado diligências devido à guerra entre facções do PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho em Sonora.

Ainda segundo a polícia, o enfrentamento entre as facções tem aumentado a criminalidade na cidade, resultando em vários homicídios, além de outros crimes.

Na tarde de ontem, a polícia recebeu a informação que dois homens, os quais já investigados, estavam com uma roubada. O veículo era produto de roubo na cidade de Rondonópolis-MT. A abordou um rapaz e questionou se ele era integrante da facção rival, a PCC.

Com essa informação e sabendo que a organização criminosa CV estaria tendo apoio de dois moradores de Sonora, os policiais passaram a realizar buscas pelos suspeitos. Durante a tentativa de abordagem, a dupla tentou fugir.

O condutor do veículo ainda teria tentado jogar a motocicleta para cima da viatura. Quando o piloto colocou a mão na cintura, os policiais realizaram disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos foi baleado na perna e o outro foi atingido por três tiros. Ambos foram socorridos para atendimento médico.

Em seguida, a polícia foi até a residência de mais um suposto integrante do CV. A equipe acredita que o local era um esconderijo, já que não tinha móveis. Na residência, os militares encontraram um revólver calibre 38 e uma maleta de pistola Taurus G2C com dois carregadores municiados e demais petrechos. A arma estava enterrada no quintal.

Os suspeitos baleados foram encaminhados para o hospital. Um deles, atingido na perna, recebeu alta e, sob escolta, precisou ser encaminhado para a cidade de Coxim. O integrante preso com armas foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora.