Guerra entre facções: Adolescente de 14 anos escapa de atentado a tiros em Sonora

A suspeita é de que o atentado tenha ocorrido em função da briga entre facções rivais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução)

Um adolescente, de 14 anos, escapou ileso na noite de quinta-feira (21) após dois homens efetuarem diversos disparos em sua direção no bairro Jardim dos Estados, em Sonora, cidade a 361 km de Campo Grande. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por briga entre facções criminosas rivais, que tentam o controle da cidade, que faz divisa com o Estado do Mato Grosso.

O caso foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o garoto está na varanda da casa sentado e dois homens se aproximam do portão. Os autores estão com capacete na cabeça para dificultar a identificação.

Sem dizer nada, a dupla sacou as armas e efetuou diversos disparos. O garoto então correu para dentro do imóvel, conseguindo escapar sem nenhum ferimento.

Em seguida, a dupla fugiu. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e investigam o caso.

Segundo o portal Coxim Agora, a ação seria uma briga entre facções rivais que lutam pelo controle da cidade há algum tempo.

A cidade que faz divisa com o Estado do Mato Grosso, desde o início do ano, vem sendo palco de atentados durante a guerra entre as facções criminosas, PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho).

No município já houve vários casos de assassinatos durante a briga entres eles, assim como mortes de pessoas sem envolvimento no crime, por engano ou bala perdida.

*Colaborou Sidney Assis