Pular para o conteúdo
Polícia

Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS

Autores do crime fizeram videoconferência para cometer o crime
Thatiana Melo -
(Divulgação PC)

A dupla responsável pela morte de Sabrina Machado, de 18 anos, em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande, em uma guerra entre as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), que deixou a cidade ‘sitiada’, em meio a homicídios cometidos, foi presa em Mato Grosso, nesta quinta-feira (18).

Os dois criminosos foram presos em Rondonópolis, no Mato Grosso, em uma ação conjunta da delegacia de Sonora, Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico), com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso. 

A organização, segundo informações, é do Rio de Janeiro e pretendia executar um adolescente de 13 anos, pertencente a uma facção rival, de São Paulo. O adolescente foi atingido na perna, enquanto Sabrina, que trabalhava na boate, foi ferida no tórax, morrendo no local. 

Na ocasião, três adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos por terem auxiliado os executores do crime. Eles teriam retirado o alvo da boate, para que os atiradores pudessem atingi-lo.

A polícia chegou até um dos adolescentes através de câmeras de segurança, que o mostram ao lado do alvo. Questionado, o garoto passou a entrar em contradição e passar informações desconexas.

Segundo apurado, o alvo é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), um adolescente conhecido como “Passarinho”.

Já o trio é composto por integrantes do CV (Comando Vermelho), sendo que um deles, de 16 anos, inclusive já foi membro da organização criminosa rival.

À polícia, o trio confessou que recebeu a ligação por chamada de vídeo. No relato, eles afirmam ter sido ameaçados e receberam instruções de como o fato ocorreria, desde a localização de “Passarinho” até a indução para tirar o alvo de dentro da boate e acionar os pistoleiros.

O trio se encontrou com os atiradores para combinar algumas coisas. Eles repassaram as características da dupla e reconheceram um deles, conhecido da polícia e envolvido em outro crime.

Facções em guerra no controle do narcotráfico

Rota para o tráfico de drogas, Mato Grosso do Sul acabou virando palco para embates entre as duas facções criminosas: PCC (Primeiro Comando da Capital) – que historicamente domina o Estado há pelo menos 25 anos, onde criou uma subsede da facção – e o CV (Comando Vermelho) – que agora tenta ‘invadir’ e dominar o Estado gerando guerra entre as facções.

Para o promotor de Justiça do estado de São Paulo, Márcio Sérgio, autor do livro Laços de Sangue – A História Secreta do PCC, em entrevista para o Midiamax, este embate entre as duas facções no Estado está longe de acabar, já que para o CV o Estado tem um papel importante na saída de drogas, assim como para o PCC, que tenta manter a sua hegemonia usando Mato Grosso do Sul como subsede da facção.

Neste embate que passou a surgir em Sonora, o promotor fala da relação de oportunidade que o CV viu ao tentar entrar no Estado para expandir sua rota. “Uma questão estrutural, e que deverá eclodir novamente com mais disputas entre as facções”, fala Márcio.

Mesmo depois da situação controlada pelas forças policiais que deflagraram a Operação Divisa, contra a guerra de facções, o promotor paulista não descarta novos embates entre PCC e CV. “Em algum ponto vai eclodir novamente esta disputa”, falou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nasce Davi Yudi, o primeiro filho de Yudi Tamashiro e Mila Braga: ‘Tudo por amor’

Corpo de militar brasileiro que caiu no Rio Apa durante pescaria é encontrado

cruzes

Cruzes furtadas do Cemitério Cruzeiro são abandonadas em matagal

madu tempo

Beba água: Terça-feira será de tempo seco e quente em MS

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Mulher é espancada com golpes de madeira na cabeça durante invasão e roubo a casa em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Funsat anuncia 1.882 vagas de emprego nesta terça-feira

São 195 empresas com seleção aberta

Esportes

Onde assistir: Terça-feira de futebol tem quatro partidas pela Copa do Brasil

Participações de destaque são dos times do Vasco, Grêmio e São Paulo

Publieditorial

O que está em jogo no Plano Nacional da Educação e onde MS se insere neste contexto?

Fetems buscar ter 90% de educadores efetivados e se preocupa com a terceirização do serviço público: 'Precisamos de garantias'

Polícia

Cúpula do PCC comprou fazendas na Bolívia na fronteira com MS e usa mercenários para resgate de líderes

‘Tuta’ estava escondido na Bolívia quando foi capturado e extraditado