O guarda municipal Odair Alves Teixeira, preso ao ser flagrado com cocaína, em julho de 2023, na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, teve a punibilidade extinta e voltou aos trabalhos.
A decisão foi publicada nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial, que declarou extinta a punibilidade, cuja penalidade é punível com advertência pela incidência de prescrição da pretensão punitiva.
Ainda segundo a decisão, o guarda deverá ter como penalidade a suspensão de 90 dias, além da determinação da reclassificação da conduta do agente como ‘bom’.
A prisão
O agente foi preso por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) junto de outras duas pessoas por tráfico de drogas na madrugada do dia 5 de julho de 2023, em Dourados. Os detidos foram identificados como um policial militar da reserva, seu filho e também um agente da Guarda Municipal.
O trio foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados onde prestaram depoimentos. Os mandados foram cumpridos nos bairros Jardim Itália e Terra Roxa.
Durante a operação foram apreendidas armas, munições, veículos e aproximadamente R$ 5 mil em espécie. Com eles também foram encontradas porções de cocaína e pasta base.