Diego Alves

Guarda civil metropolitano foi agredido nesta segunda-feira (15) em frente ao Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua), localizado na Rua Joel Dibo, região central de Campo Grande.

O guarda municipal relatou que por volta das 12h45, quando saía na unidade POP, um homem que é acolhido no local o agrediu, atirando uma pedra em sua direção e dizendo que iria matá-lo. O autor também bateu com um ‘grampo sargento’ contra a cabeça do GCM, que estava de capacete.

Consta no registro policial que o homem segurou o braço do servidor e tentou quebrar a chave de sua moto e derrubá-lo. Uma viatura da PM passou ao local, o GCM acenou. Os policiais pararam a viatura, mandaram o autor se afastar, mas como estavam a caminho de outra ocorrência, seguiram destino.

O GCM acionou apoio via 153. O autor foi abordado ainda na frente do Centro POP, revistado e, pela gravidade da situação, algemado e conduzido à delegacia, onde foi preso por lesão corporal dolosa e ameaça.