Estelionatários são presos após espalharem dinheiro falso em Rio Negro

Criminosos aproveitaram o aniversário da cidade para trocar as notas no comércio local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação/ PCMS)

Quatro pessoas, entre elas, dois homens e duas mulheres, foram presas em Rio Negro, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande, após investigação da polícia que identificou que o grupo trocava notas de dinheiro falso pela cidade. Os estelionatários espalhara cerca de R$ 6 mil em dinheiro falso nos comércios.

Os criminosos se aproveitaram da festa de aniversário da cidade, na quarta-feira (8), causando prejuízo aos comerciantes locais e à arrecadação beneficente da igreja.

As investigações tiveram início após a denúncia de uma das vítimas. Os policiais conseguiram localizar todos os envolvidos, que ainda estavam com algumas notas falsas.

O dinheiro falso apreendido totalizou R$ 6,6 mil em notas falsas. O grupo tinha vantagem, mantendo as vítimas em erro, inclusive pessoas idosas.

O modus operandi dos criminosos consistia em se revezar entre eles para que muitas notas falsas fossem inseridas sem chamar atenção. As investigações constataram que o grupo inseria notas falsas em outras praças, sempre fugindo da cidade para não ser capturado ou identificado. 

Os indivíduos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, já tendo sido representada a prisão preventiva de todos ao Poder Judiciário.