Grupo que saqueou carga de cerveja de carreta tombada na MS-276 em Batayporã é indiciado 

Entre os indiciados estão moradores de Batayporã, Anaurilândia, Japorã e Arapongas, no Paraná

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Polícia Civil)

Um grupo de 10 pessoas que saqueou a carga de cerveja de uma carreta tombada na MS-267, em Batayporã, a 306 quilômetros de Campo Grande, foi indiciado pela Polícia Civil. O crime aconteceu no mês de maio entre Batayporã e Anaurilândia, quando a carreta, a caminho de Ponta Porã, tombou e os moradores saquearam as latas da bebida alcoólica. 

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil informou que 10 pessoas foram indiciadas por furto, sendo seis moradores de Batayporã, dois de Anaurilândia, um de Japorã e outro de Arapongas, município situado no Paraná. 

Durante as investigações, mais de 20 pessoas foram ouvidas e até o momento, apenas dez indiciadas pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

(Reprodução, Polícia Civil)

A Polícia Civil ainda ressaltou que “adverte a prática de saques de cargas tombadas, ou até mesmo a comercialização de referidos objetos subtraídos é punível como crime, de furto, no primeiro caso, e receptação, no segundo, com pela de reclusão de até 8(oito) anos”.

O acidente

O motorista saiu de Teodoro Sampaio, em São Paulo, e estava a caminho de Ponta Porã. Ele disse que outro condutor forçou uma ultrapassagem, obrigando que ele saísse da pista, quando aconteceu o acidente na manhã do dia 23 de maio.

Em seguida, o condutor deixou o local sem prestar socorro, segundo o Nova News. 

Ninguém ficou ferido e a pista não precisou ser interditada. A seguradora da carreta foi acionada para o local.

(Reprodução, Acácio Gomes, Nova News)

Carga de 8 mil caixas de cerveja foi saqueada em Dourados

Pouco menos de um mês do ocorrido em Batayporã, uma carreta tombou no anel viário de Dourados, na rotatória de acesso ao Hospital da Missão Caiuá, nas proximidades da aldeia Jaguapiru. Mais de 8 mil caixas de cerveja foram levadas por mais de 400 pessoas.

Segundo informações da PMR (Polícia Militar Rodoviária), a carreta fazia o trajeto de Campo Grande para Dourados e a suspeita é que o motorista tenha perdido o controle da direção.

De acordo com a PMR, o veículo estava carregado com cerveja e a carga ficou espalhada às margens da pista. Imagens feitas por drone mostram o momento em que moradores da região chegaram ao local e saquearam a carga.

Conteúdos relacionados