Grupo preso com armas e drogas durante escolta de ‘mulas’ teve prisão preventiva decretada

O grupo foi preso na madrugada dessa segunda-feira (25) no bairro Aero Rancho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

A justiça determinou a prisão preventiva do quarteto, preso na madrugada de segunda-feira (25) com armas e drogas no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

O quarteto era composto por dois homens, de 29 e 33 anos, e duas mulheres, de 21 e 31 anos, sendo que um dos homens fazia a escolta das mulheres que haviam chegado com droga na capital. Já o outro homem, era responsável por guardar a droga em casa.

Todos passaram por audiência de custódia nesta terça-feira (26), sendo que ficou determinada a prisão preventiva do quarteto.

Prisão

Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram presas com armas e drogas na madrugada desta segunda-feira (25), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Um dos homens fazia a escolta das mulheres que haviam chegado com droga na capital. O outro homem era responsável por guardar a droga em casa.

Policiais militares do 10º BPM faziam patrulhamento na região, pela Rua Tancredo Neves, quando visualizaram um veículo Onix, de cor preta, em alta velocidade pela Rua Ezequiel Ferreira Lima, desrespeitando as sinalizações de trânsito.

Foi realizado acompanhamento tático e feita a abordagem. No carro estavam o motorista e duas passageiras.

Ele confessou que foi contratado pelo outro homem para buscar as mulheres no terminal rodoviário. Elas haviam chegado de Corumbá, onde buscaram a droga.

No carro, havia uma mochila que pertencia ao motorista. Nela foram encontrados uma pistola Glock, dois carregadores com 34 munições de 9 mm, dois aparelhos celulares, 48 gramas de cocaína em porções, um coldre, uma faca, um canivete, duas máquinas de cartão, duas carteiras com R$ 60 em espécie e um cartão de crédito.

Uma das passageiras estava com 476 gramas de skunk, conhecida como ‘supermaconha’, e um aparelho celular. Já a outra mulher estava com 2,75 quilos de maconha e outro aparelho celular.

Após a abordagem, foi solicitado apoio para ir até a casa do mandante e responsável pelo depósito da droga, no bairro São Conrado.

Ao visualizar a viatura, o homem, da janela do apartamento, jogou uma sacola com uma porção de 84 gramas de cocaína. No imóvel, foram encontrados dois celulares e um tablet, que foram quebrados para não serem recuperados pelos policiais. Ele confessou que o imóvel era usado como depósito de drogas.

Diante dos fatos, o grupo foi preso e levado para a Depac Cepol, onde também foi entregue a arma e as munições. Já a droga foi entregue à Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados