Grupo é preso ao ser flagrado com armas e drogas durante escolta de ‘mulas’ em Campo Grande

Mulheres haviam buscado droga em Corumbá e deixaram em depósito no bairro São Conrado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram presos com armas e drogas na madrugada desta segunda-feira (25), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Um dos homens fazia a escolta das mulheres que haviam chegado com droga na Capital. O outro homem era responsável por guardar a droga em casa.

Policiais militares do 10º BPM faziam patrulhamento na região, pela Rua Tancredo Neves, quando visualizaram um veículo Onix, de cor preta, em alta velocidade pela Rua Ezequiel Ferreira Lima, desrespeitando as sinalizações de trânsito.

Foi realizado acompanhamento tático, e feita abordagem. No carro estavam o motorista e duas passageiras.

Ele confessou que foi contratado pelo outro homem para buscar as mulheres no terminal rodoviário. Elas haviam chegado de Corumbá, onde buscaram a droga.

No carro havia uma mochila que pertencia ao motorista. Nela foram encontrados uma pistola Glock, dois carregadores com 34 munições de 9 mm, dois aparelhos celulares, 48 gramas de cocaína em porções, um coldre, uma faca, um canivete, duas máquinas de cartão e duas carteiras com R$ 60 em espécie e um cartão de crédito.

Uma das passageiras estava com 476 kg de skunk, conhecida como ‘supermaconha’, e um aparelho celular. Já a outra mulher estava com 2,75 quilos de maconha e outro aparelho celular.

Após a abordagem, foi solicitado apoio para ir até a casa do mandante e responsável pelo depósito de droga, no bairro São Conrado.

Ao visualizar a viatura, o homem, da janela do apartamento, jogou uma sacola com uma porção de 84 gramas de cocaína. No imóvel, foram encontrados dois celulares e um tablet, que foram quebrados para não serem recuperados pelos policiais. Ele confessou que o imóvel era usado como depósito de drogas.

Diante dos fatos, o grupo foi preso e levado para a Depac Cepol, onde também foi entregue a arma e munições. Já a droga foi entregue na Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico).

Conteúdos relacionados