Inaugurada há três semanas para fazer rondas nas sete regiões urbanas de , a Base Móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) vai atender nesta semana a região urbana do Segredo, área norte da Capital.

A Base foi instalada nesta segunda-feira (19), na rua Zulmira Borba, no bairro Nova Lima, por onde permanecerá nos próximos sete dias. “Essa é a terceira edição da Guarda em Ação, que já atendeu a Região do Lagoa e semana passada, estava na Região Central, em frente à Morada dos Baís. Esses pontos são selecionados pela GCM de acordo com o pedido da população, locais que são vulneráveis, com bastante fluxo de pessoas e aqui na Região do Nova Lima, com a volta das aulas, a base foi instalada em frente da Municipal Regina Vitorazzi Sebben”, disse a prefeita Adriane Lopes.

A Base Móvel na região do Segredo irá funcionar das 7h às 22h com rondas. A base deve ficar em média por uma semana em cada local. Conforme o secretário da Sesdes, as regiões foram elencadas baseada na demanda da população.

Ao todo, 4 viaturas de 4 rodas e 6 motos farão o reforço no local. Também estarão presente a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Gemop (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento) para trabalhos na segurança da região.