Dois criminosos invadiram a casa de uma idosa, de 71 anos, no Bairro Amambai, em Campo Grande, no último sábado (20). Um deles, um funileiro, de 48 anos, foi preso em flagrante após se pendurar no córrego da Avenida Ernesto Geisel para fugir da prisão. O comparsa fugiu e não foi localizado.

As informações do boletim de ocorrência são de que os criminosos tentaram furar a idosa com uma chave de fenda durante o roubo. No entanto, a filha da vítima, de 26 anos, chegou em casa no momento do assalto.

Os criminosos fugiram ao notar a chegada de mais pessoas e a filha da vítima saiu da casa atrás de socorro. Neste momento, encontrou um cabo da PM (Polícia Militar), que conseguiu segurar um dos ladrões. Contudo, ele se pendurou na beirada do córrego da Avenida Ernesto Geisel, na tentativa de fugir da prisão.

O PM conseguiu puxar o suspeito de volta e o prendeu em flagrante. A equipe policial encontrou nos bolsos dele R$ 290 em espécie, um porta-joias, cinco pares de brinco, pulseiras e demais joias, as quais a família as reconheceu.

O rapaz foi detido em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. O registro policial descreve que o suspeito estava “nervoso” e apresentava “sinais que queria fugir”.

O suspeito já possui diversas passagens na polícia por furto qualificado, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, perturbação do sossego, lesão corporal no âmbito da violência doméstica e outros crimes. Em depoimento à Polícia, negou o roubo e disse que entrou na casa pois a residência estava com o portão aberto.

O funileiro passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (22) e teve a prisão preventiva convertida em flagrante. O comparsa, no entanto, fugiu. A PM chegou a realizar rondas na região por ele, mas não o encontrou.