‘Frete Sigillatum’: Contra o crime de descaminho, Polícia Federal de Naviraí cumpre mandados de busca

Mandados foram cumpridos no Estado do Paraná

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação/PF Naviraí)

A Polícia Federal de Naviraí, cidade a 359 km de Campo Grande, com apoio da Receita Federal, deflagrou nesta quinta-feira (5) a Operação Frete Sigillatum, contra o crime de descaminho. 

Os seis mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal e cumpridos no Paraná. Os locais alvos, são investigados por suspeita de envolvimento em atividades ilícitas relacionadas ao descaminho de mercadorias estrangeiras.

Conforme as investigações, o grupo criminoso contratava os nominados freteiros para a importação de mercadorias, que entravam no Brasil de forma irregular, sem o devido pagamento de tributos. 

Depois, esses produtos eram revendidos aqui no país, gerando lucros ilícitos para a organização e prejudicando a economia do Brasil.

A ação faz parte de um trabalho conjunto para coibir crimes de natureza aduaneira, que causam prejuízos significativos à economia nacional e comprometem a segurança das fronteiras.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção das fronteiras e o combate aos crimes que ameaçam a economia e a segurança do país.

Conteúdos relacionados