Além da morte do deputado federal paraguaio Eulálio Gomes, o ‘Lalo’, como era conhecido, a Operação Pavo Real II prendeu seu filho, Alexandre Gomes, de 32 anos, e mais quatro pessoas. A ação foi desencadeada pelo SIU (Serviço de Inteligência Unificada) e pela Fope (Forças de Operações Policiais Especiais) de Assunção.

Alex teria trocado tiros com os agentes e depois entrou em um carro blindado para tentar uma fuga, mas acabou se entregando diante do cerco policial, segundo informações do comissário Rubens Galeano, da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero.

A operação Pavo Real II investiga o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O deputado federal do Partido Colorado Eulálio Gomes, de 67 anos, o ‘Lalo’, morreu durante a operação. Ele teria resistido à prisão e atirado contra os policiais.

O político paraguaio teria sido socorrido com vida e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde morreu logo depois de dar entrada. Ele levou pelo menos dois tiros, sendo um no tórax e outro na cabeça.