Uma festa junina universitária programada para o próximo sábado, dia 29 de junho, foi cancelada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (27). A empresa responsável pelo espaço da festa – localizado na avenida Cônsul Assaf Trad – estaria sem as devidas licenças ambientais. Segundo comunicado da polícia à imprensa, existe uma denúncia de que mais de 2 mil ingressos já foram vendidos.

Ainda segundo a nota, ingressos continuam sendo comercializados, e este cenário, pode configurar o crime de induzimento do consumidor ao erro, e neste caso, responsáveis serão investigados. A empresa proprietária da casa de festas também já teria sido notificada pela Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Por fim, o comunicado orienta o público que já comprou as entradas a procurarem os órgãos de defesa do consumidor. “Os consumidores que tiverem seus direitos lesados podem procurar o Procon ou a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo)”, recomendam.

Proprietário do espaço culpa burocracia dos órgãos públicos

Em entrevista ao Jornal Midiamax, Lucas Roscoe, que é proprietário da Estância das Flores – onde seria realizado o evento – alega demora na entrega dos documentos. Ele explica ainda que a organização da festa esperava que a licença pudesse sair com antecedência, o que não ocorreu.

“O espaço foi interditado no dia 3 de março. Seguimos em processo de licenciamento junto à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Em nosso processo precisávamos apresentar um documento da Águas Guariroba de viabilidade de ligação de esgoto. A empresa pública demorou mais de dois meses para entregar o documento, o que provocou o atraso no processo de licenciamento”, explicou.

Roscoe disse ainda que entregará toda a documentação necessária nesta sexta-feira, dia 28 de junho, e que a denúncia da venda de mais de 2 mil ingressos é falsa.

‘Infelizmente o evento precisa ser adiado’

A organização da festa divulgou um vídeo nas redes sociais informando que o evento terá que ser adiado. Na publicação, os organizadores informaram que o público “não será lesado financeiramente”. Além disso, eles disseram ter sido “pegos de surpresa e também foram lesados” com a situação.