Pelo menos 20 ferros-velhos de Campo Grande receberam ‘batida’ da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na manhã desta sexta-feira (6). As autoridades estavam em busca de fios e outros materiais furtados.
A ação iniciou por volta das 09h, comandada pela 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e com apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Patrulha Ambiental da GCM e de empresas de internet e energia. O balanço da Operação ainda não foi divulgado.
O Jornal Midiamax acompanhou a ‘batida’ em dois locais. Um dos pontos foi um ferro-velho na Avenida Tamandaré, que já foi alvo de outras Operações Ferro-Velho da GCM neste ano. A reportagem apurou que nada de irregular foi encontrado nesta manhã.
Um outro ponto, na Rua Pedro Américo, próximo a Avenida Mascarenhas de Moraes, também recebeu a visita das autoridades. Nada de irregular foi encontrado no local também.



Os estabelecimentos flagrados com fios ou outros itens furtados responderão por receptação. A ação também mira em falta de licenças ambientais e mais irregularidades.