A 97 quilômetros de Campo Grande, em Ribas do Rio Pardo, Everton Pereira da Silva ocupa o banco de réus nesta sexta-feira (9) pelo feminicídio da ex-esposa Daniele Alves Veloso, de 28 anos. A mulher foi morta a facadas na frente da filha, de 2 anos, e o autor foi preso apenas um dia depois, escondido embaixo da cama de um idoso.

Everton Pereira está preso desde então. O processo corre em segredo de justiça e, dessa forma, o julgamento ocorre de maneira fechada e apenas as famílias têm acesso ao júri popular.

Conforme informações do Notícias do Cerrado, a família de Daniele acompanha o julgamento nesta manhã. Mais cedo, antes do início da sessão, os familiares se concentraram na frente do Fórum da cidade, vestindo camiseta com uma foto da vítima e realizaram protesto silencioso.

A irmã de Daniele contou à imprensa local que a família quer justiça. “Queremos justiça, porque dói muito no coração da gente. Queremos justiça porque é a única coisa que a gente pode fazer por ela”, relatou.

Feminicídio

O crime aconteceu na tarde do dia 19 de março de 2023. O homem esperou que o filho da vítima de 10 anos saísse da casa. Depois pulou o muro e a golpeou com cerca de 6 facadas pelo corpo. Tudo isso na presença da filha, de 2 anos.

Em seguida, ele saiu levando a criança. Ele a deixou na casa do pai e fugiu sem falar nada. Daniele tinha medidas protetivas contra o autor, depois do registro do boletim de ocorrência, no dia 21 de janeiro do mesmo ano.

“Depois da medida protetiva, ela (Daniele) não relatou mais nada à polícia e ontem ficamos sabendo do feminicídio”, falou a delegada Thaina Andrezza.

Na noite de sábado (18), Daniele foi até uma festa e o autor teria ficado cuidando dos filhos. Quando ela voltou, ele foi embora, mas teria visto mensagens trocadas de Daniele com outro homem, o que segundo testemunhas teria motivado o crime. 

O autor foi preso no dia seguinte (20) após ser encontrado escondido embaixo da cama na casa de um idoso. A faca usada no crime também foi encontrada embaixo da cama.

Tentou matar Daniele na frente do filho de 10 anos

Daniele procurou a delegacia e contou que manteve um relacionamento com o autor por quatro anos, mas que estavam separados. Os dois ainda moravam na mesma casa.

Neste dia, Daniele relatou que estava deitada no sofá quando foi surpreendida pelo ex-marido que passou a enforcá-la. O homem só largou o pescoço da vítima quando o filho de 10 anos passou a gritar por socorro.

Daniele contou que o ex-marido não aceitava a separação. O autor ainda teria voltado no mesmo dia e tentado novamente matar a mulher enforcada e mais uma vez o filho a salvou. Assim, ela resolveu sair de casa com as crianças, o menino de 10 anos e a menina de 2 anos, indo dormir na casa de amigos. 

Antes de sair, o ex-marido teria feito ameaças de que Daniele não seria de mais ninguém, e ainda disse à mulher que levaria embora a filha do casal de 2 anos.