Uma estelionatária se passou por representante de banco e um centro automotivo perdeu R$ 40 mil em um golpe na manhã desta segunda-feira (22), em Campo Grande. O comércio, localizado no bairro Vilas Boas, foi enganado após a golpista oferecer uma atualização em uma plataforma de vendas online. O procedimento supostamente melhoraria o atendimento com os clientes.

Segundo o registro policial, a vítima – uma mulher de 53 anos e responsável pelo setor financeiro da empresa – acreditou conversar com a gerente do banco. Já a criminosa, que se identificou como Larissa, informou que para realizar a atualização do sistema, necessitava confirmar alguns dados.

Nesse sentido, a golpista confirmou uma série de documentos, como o nome dos correntistas – proprietários da empresa – CPFs, endereços, conta bancária, limites e nome completo do gerente. Durante a confirmação, a suspeita repassou ainda dados de acesso ao portal na internet, inclusive sem o envio de link. O método criminoso deu mais confiança na ação.

Após acessar o site, a golpista disse que seria necessário inserir a chave Token do Banco Bradesco. Nesse momento, a vítima passou a suspeitar, mas novamente teve confirmação de uma série de dados dos correntistas pela criminosa. A funcionária então informou o Token Bradesco.

A funcionária afirmou à polícia que, durante a ligação, tentou contatar o gerente da conta por diversos meios, mas não teve sucesso. Até que, após um tempo, ela conseguiu falar com o gerente da conta bancária, localizada no Centro da Capital.

Prejuízo

Após saber do suposto procedimento de atualização a qual estava realizando, o gerente orientou a vítima a retirar o computador da tomada imediatamente. Mesmo assim, após acessar a conta bancária, a funcionária constatou um empréstimo no valor de R$ 40 mil.

Em contato com o banco, também constatou-se o pagamento de ao menos R$ 35 mil do empréstimo em boletos, realizados pela criminosa.

O caso está registrado como estelionato na 3ª Delegacia de Polícia Civil e segue em investigação.