Pular para o conteúdo
Polícia

Enfermeira é agredida a socos e xingada durante atendimento em hospital de MS

Mulher tinha levado a filha de 14 anos para atendimento na unidade de saúde
Thatiana Melo -

Uma enfermeira de 23 anos foi agredida a socos e xingada durante um atendimento em uma unidade de saúde na cidade da , a 192 quilômetros de , neste fim de semana. O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) emitiu nota sobre o caso. 

O caso aconteceu no domingo (11) e, segundo informações da enfermeira agredida, a mãe da adolescente havia chegado ao hospital solicitando atendimento para sua filha, que estaria passando mal. Momento em que pediu para a mulher abrir a ficha de atendimento.

Nesse momento, ela se exaltou e passou a ameaçar a enfermeira, dizendo: “inútil, vagabunda, vou quebrar sua cara aqui dentro, pode chamar a polícia”. Em seguida, foi solicitada a presença da polícia no local.

Ao chegar ao hospital, a equipe encontrou a adolescente já recebendo medicação. Ao perguntar à mulher o que havia ocorrido, ela explicou que sua filha tem problemas cardíacos e realiza acompanhamento médico anual. No entanto, naquele dia, a menina passou mal e foi encaminhada ao hospital. 

Ainda segundo a mulher, ao solicitar socorro, a enfermeira informou que o atendimento só seria realizado após o preenchimento da ficha, e que ela havia aguardado. Em seguida, aconteceu a confusão. Quando foi solicitado a mulher que acompanhasse a polícia até a delegacia para esclarecimentos, ela correu em direção à enfermeira e deu um soco no rosto da vítima.

“Vou para a delegacia, mas por uma boa razão. Vou te pegar lá fora”, disse a mulher. O Coren emitiu nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

“O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) manifesta forte indignação e repudia o ato de violência ocorrido na noite de sábado (11), no Hospital Municipal de Água Clara-MS, onde uma enfermeira foi agredida covardemente durante seu labor. A ação de uma mulher de 39 anos, que deu um soco no rosto da profissional, é inaceitável e representa um grosseiro desrespeito não somente a enfermeira, mas aos profissionais de saúde que dedicam suas vidas ao cuidado e à preservação da saúde humana.

Os profissionais da enfermagem, ao fazer o juramento de dedicar as suas vidas ao serviço da humanidade, se comprometem a agir com consciência, integridade e profundo respeito pela dignidade humana. Exigimos, portanto, que todos os cidadãos respeitem este compromisso de forma equânime, independentemente das circunstâncias.

O atendimento, que muitas vezes se dá em situações de extrema vulnerabilidade, não pode ser cenário de ameaças e agressões. É fundamental destacar que o desacato a funcionários públicos, especialmente em ambientes de saúde, constitui não apenas uma ofensa à honra do profissional, mas também à administração pública como um todo, sendo um crime passível de detenção, conforme previsto no Art. 331 do Código Penal.

Reiteramos nosso repúdio e manifestamos nosso apoio incondicional à enfermeira agredida e a todos os profissionais de saúde. Pedimos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que atos de violência como este não se repitam. A integridade física e psicológica dos profissionais de saúde deve ser preservada, para que possam continuar a desempenhar seu papel fundamental na sociedade com segurança e dignidade.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Últimas Notícias

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos

Polícia

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Polícia suspeita que o trio teria sido vítima de emboscada