O delegado Mateus Crovador, responsável pelas investigações na Delegacia de , falou sobre o caso da adolescente encontrada morta e estrangulada durante a madrugada desta sexta-feira (23), em Tacuru, a 416 quilômetros de Campo Grande.

“Hoje, por volta da 1 da manhã, nossa equipe foi acionada na aldeia. Acionamos a perícia. Encontramos o corpo sobre o colchão. O que chamou atenção porque ele deveria ser encontrado suspenso se fosse enforcamento. A perícia identificou que havia sinais suspeitos de estrangulamento. Não foi possível realização de flagrante local porque havia mais de três suspeitos e não era possível a identificação da autoria delitiva naquele momento”.

“Encaminhamos o corpo até o Instituto Médico Legal em , onde a médica legista identificou que a vítima havia sido violentada sexualmente e também agredida, além de ter sido estrangulada”.

“Requisitamos a perícia técnica para fazer a coleta do material genético dos suspeitos para que a gente faça eventualmente esse confronto e assim que identificar o suspeito, farei o pedido de prisão preventiva para que esse crime de feminicídio não permaneça impune”, disse o delegado.

Caso
Adolescente – que não teve nome e confirmados – foi assassinada na madrugada desta sexta-feira (23), em Tacuru, cidade no sul do Estado, a 416 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi estrangulada e apresentava sinais de estupro. Marido e dois concunhados foram presos.

A polícia foi acionada pelo cacique da Reserva Sassoró. O chefe da aldeia entrou em contato com a polícia informando um caso de suicídio por enforcamento, no entanto, a Perícia Técnica da Polícia Civil constatou sinais de estupro, estrangulamento e outras agressões.

Conforme as informações, a vítima mora em uma aldeia em Amambai e foi até Tacuru para visitar o marido. No local, a vítima teria ingerido bebida alcoólica pouco antes de ser assassinada.

O marido da vítima e dois concunhados dela foram conduzidos para a delegacia. Material genético do trio será coletado para confirmar o autor do estupro. Autor tentou simular suicídio para afastar suspeitas sobre o crime.