Um empresário do ramo de reciclagem registrou um boletim de ocorrência neste domingo (22) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande, relatando uma tentativa de invasão em sua residência e em suas empresas.
Segundo a vítima, homem de 28 anos, o incidente ocorreu por volta das 18h, quando seu ex-funcionário, de 38 anos, acompanhado de outros dois indivíduos não identificados, chegou à sua residência, na Vila Nasser, em estado alterado.
O autor começou a gritar que “o pagamento não havia caído na conta” e que mataria a vítima por isso. Ele batia no portão, jogava coisas e tentou pular o muro, conforme relatos da vítima.
Após não conseguir invadir a residência, o agressor teria anunciado que iria “tacar fogo” na empresa localizada na Rua General Bertoldo Klinger. Ao chegar ao local, o autor voltou a ameaçar e tentar invadir, mas não encontrou a vítima. Seus comparsas permaneceram na frente da empresa, enquanto o autor seguiu para a outra unidade, na Avenida Tamandaré.
Na segunda unidade, o vigilante já havia sido alertado sobre a situação e conseguiu impedir a entrada do homem. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e abordou o agressor.
A vítima, que não estava em casa no momento da tentativa de invasão, foi informado do ocorrido por seu filho e, ao chegar à empresa da Rua General Bertoldo Klinger, foi orientado pelos vizinhos a registrar um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os demais envolvidos na tentativa de invasão. O ex-funcionário foi detido e está à disposição da Justiça.