Um empresário, de 50 anos, acabou preso em flagrante na terça-feira (14) durante uma Operação contra o furto de energia elétrica. A operação foi deflagrada pela 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

A investigação ocorreu no bairro Estrela Dalva, onde se constatou o furto de energia em duas residências e dois comércios.

O empresário é proprietário dos imóveis – as casas e um ponto comercial destinados a aluguel. Já no segundo comércio funcionava um estabelecimento destinado ao fornecimento de alimentos. Ambos tiveram a constatação do desvio de energia pela concessionária e Perícia técnica.

O furto de energia pode ocasionar incêndios ou explosões, colocando em risco a população, além de dar prejuízo aos outros consumidores, através do aumento de energia em decorrência da reposição de perdas decorrentes das fraudes.

A Polícia Civil esclarece que a ligação clandestina de energia elétrica – seja àquela realizada diretamente na fiação, ou mediante fraude no contador – constitui crime, nos termos dos Arts. 155 ou 171 do Código Penal, podendo ocasionar a prisão em flagrante daquele que o cometer.