Empresário de MS devolve Pix feito por engano junto à PF e gerente de banco
A assessoria informou que o empresário não devolveu o valor a princípio por acreditar se tratar de um golpe
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/11/27112515/Design-sem-nome-2024-11-26T161236.462-1-1536x864-3.webp)
O empresário de Mato Grosso do Sul, acusado de reter o valor de R$ 6 mil feito através de um Pix por engano, afirma por meio de assessoria de comunicação que efetuou a devolução, após a confirmação do valor junto à Polícia Federal e o gerente de sua agência bancária.
A assessoria informou que o empresário não devolveu o valor a princípio por acreditar se tratar de um golpe. O golpe do ‘Pix Premiado’, onde a pessoa envia um comprovante falso, ou até mesmo faz um Pix, depois junto ao banco fala que fez errado e pede o reembolso, mesmo assim o golpista pede o valor para que a vítima devolva.
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/11/27112258/Canva-50-1024x576.png)
Dessa forma, o empresário foi até o banco, onde o gerente o orientou a realmente não devolver até que a análise fosse feita, justamente para entender se não se tratava de uma ‘sinalização de Pix’, ou agendamento. Acreditando tratar de um golpe, o empresário de MS afirma que entrou em contato com a Polícia Federal.
Já momentos depois, o gerente confirmou que o tal valor estava na conta do empresário e então, o gerente do banco junto à PF realizaram a devolução. “Ele [gerente] informou que a devolução só seria feita pelo próprio banco justamente para que o golpe não acontecesse”, diz.
Disse ainda que foram surpreendidos na data de ontem (26) com várias matérias nos jornais da cidade, inclusive com algumas expondo seu nome.
Várias pessoas passaram a ir à rede social do empresário. “Ele ficou apavorado com tudo isso, e ainda estando no meio de uma tentativa de golpe”.
O empresário também registrou boletim de ocorrência contra o empresário baiano.
A reportagem entrou em contato com o empresário baiano, que confirmou ter recebido a devolução.
Empresário baiano diz que foi bloqueado
“Ele fala que é golpe, mas em nenhum momento ele me perguntou o motivo desse dinheiro estar na conta dele, nem o que aconteceu. Eu entrei em contato por outro telefone e ele respondeu que ‘ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão’. Agora, eu quero saber onde eu sou ladrão?”, disse o empresário baiano.
Após a resposta, o suspeito bloqueou a vítima, que entrou em contato com a proprietária da empresa de MS, de 60 anos, que confirmou ser a mãe do suspeito. À vítima, ela garantiu que iria conversar com o filho e logo entraria em contato.
Porém, horas depois, a mulher pediu que a vítima procurasse uma delegacia e também o bloqueou. Assim, ele acusa a proprietária e o administrador da empresa de apropriação indébita, visto que não obteve retorno e nem a devolução do valor de R$ 6 mil.
“Ainda que aleguem golpe, não é meu caso, pois não foi uma fraude e, sim, um erro meu. O Banco Central não se responsabiliza por erros, nem o banco emissor e nem o que recebeu, pois todos falam que eu preciso entrar em contato com a pessoa”, garante o empresário.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
Últimas Notícias
Sociedade médica alerta para baixa procura da vacina contra a dengue
O imunizante está disponível para um grupo restrito de pessoas em 1,9 mil cidades
Carreta da Justiça presta atendimento a 130 pessoas em Figueirão
Nos últimos dias 23 e 24 de janeiro
Frente Parlamentar pede que TCU reavalie decisão sobre Pé-de-Meia
Em sessão na quarta-feira (22), o plenário do TCU manteve a suspensão
VÍDEO: atleta campo-grandense é campeã do European Jiu-Jitsu em Portugal
“O mundo do jiu-jitsu vai te aplaudir”, disse orgulhosa a mãe, nas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.