Em fuga e perseguição, ladrão aponta arma para polícia e é baleado em Japorã

Homem é suspeito de ter cometido vários roubos em Iguatemi, entre eles nos dias 22 e 29 de outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa)

Um homem, de 31 anos, suspeito de ter cometido vários roubos na cidade de Iguatemi, entre eles nos dias 22 e 29 de outubro, foi preso após ser baleado pela polícia durante fuga. Ele chegou a apontar a arma para os policiais. A prisão aconteceu em Japorã, cidade a 477 km de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado na quarta-feira (30). A polícia recebeu informações que o ladrão estaria morando em uma aldeia de Japorã, então investigadores se deslocaram até o local e contaram com a ajuda de um dos seguranças da aldeia para procurar o autor.

A princípio receberam informações de que o autor estava na companhia de outro homem e juntos estavam em uma motocicleta com as mesmas características do último roubo.

Na região do Guassori, durante diligências, os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta preta com as mesmas características, foi dado ordem de parada, sem sucesso.

A dupla empreendeu fuga, então foi feita perseguição aos suspeitos. Populares indicavam por onde os autores teriam ido até que pararam  o veículo próximo da Aldeia Porto Lindo e um empreendeu fuga a pé, no mato, sentido a uma fazenda, que também dava acesso a uma mata fechada.

O homem estava armado com uma arma marca IVI Masada Calibre 9 mm com numeração raspada. Ao ser ordenado que parasse ele apontou a arma para os policiais, que revidaram e o atingiram na perna, porém continuou fugindo.

Momento em que o segurança da aldeia que acompanhava a equipe entrou em luta com o suspeito. O autor tentou atingi-lo com a arma, mas o segurança se defendeu com golpes de faca, que atingiram o ladrão no pescoço. 

Ele foi socorrido ao Pronto Atendimento de Iguatemi.

Conteúdos relacionados