Em dois meses, o empresário Heverton Luiz Cândido Souza, de 36 anos – dono de uma loja de roupas, no Bairro Universitário, em Campo Grande – teve o comércio furtado sete vezes. O prejuízo passa de R$ 30 mil. Na madrugada deste domingo (22), uma mulher tentou furtar o local e câmera flagrou a ação.
Segundo o empresário, as câmeras de segurança registraram a ação. No vídeo, é possível ver o momento em que um casal passa na frente do comércio. Em seguida, eles quebram a vidraça. Então, a mulher entra, pula uma grade de proteção e corre pela loja.
As imagens também mostram a mulher, próximo do caixa. No vídeo é possível ver a autora colocando roupas em uma sacola. Segundo o empresário, ela também é responsável por outros furtos no local.
“Aqui tem muito usuário de drogas e ela é conhecida na região por ser usuária e já furtou a loja outras vezes. Hoje ela estava com um comparsa que ajudou a quebrar o vidro, mas ele foi embora e ela entrou sozinha. O alarme disparou, olhamos as câmeras de segurança, vimos que era ela, acionamos o guarda de rua, seguimos em direção da loja e chamamos a polícia”, relata.
Mulher foi presa e liberada horas depois
As testemunhas conseguiram conter a mulher até a Polícia Militar chegar ao local. Conforme o boletim de ocorrência, ela estava agressiva e os militares precisaram algemar a autora.
Assim, ela foi presa em flagrante e os policiais a encaminharam para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).
O empresário reforça que, apesar da prisão, a autora já está em liberdade, antes mesmo que ele pudesse consertar os estragos.
“Já fizemos contenção dentro da loja e pedimos barreiras para as vidraças de vidros, mas isso demora um pouco. O pior de tudo é que ela foi presa, mas já está solta de novo. Nem terminamos de consertar os estragos que ela deixou e já está solta. Essa é a sétima vez em dois meses. Nosso prejuízo passa de R$ 30 mil”, lamenta.
