Amigos e familiares se despediram de Jussara Gimenes durante velório na manhã deste domingo (29), no Jardim Seminário, em Campo Grande. Ela faleceu na noite de sexta-feira (27) após ser baleada no abdômen durante uma discussão com o marido dentro do carro do casal na noite de quinta-feira (26). O homem fugiu após deixar a mulher no hospital. Este é o 23° feminicídio em Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O sentimento durante o velório era de tristeza e um familiar chegou a passar mal. Um grande grupo acompanhou a despedida da idosa. O esposo, que está foragido, não compareceu no local.
Os parentes que conversaram rapidamente com a reportagem disseram que não sabem o que realmente aconteceu entre o casal. Uma das irmãs afirmou que “o céu está feliz hoje”.
Marido fugiu
Segundo registro da ocorrência, o casal estava em um veículo e seguia em direção ao Detran, quando passaram a discutir. Conforme o relato do marido, a esposa teria pego na bolsa uma arma e atirado contra ela mesma.
Em seguida, o homem levou a esposa para o hospital, fugindo em seguida, alegando a um familiar que estaria muito abalado. A polícia desconfiou da história.
Próximo de onde ocorreu o fato, os policiais encontraram um travesseiro com manchas de sangue, que poderia ter sido usado para abafar o som da arma.
A arma, um revólver calibre 38, também foi localizado e apreendido. Os dois itens foram levados para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).
Diligências estão sendo feitas para localizar o suspeito e conseguir câmeras de segurança.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.