Dupla tenta fugir, mas é presa com espingardas após abater animal silvestre em Japorã

Motorista ainda foi multado pelo crime ambiental

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cutia. (Ilustrativa)

Dois homens, de 34 e 38 anos, foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (25) ao serem flagrados com espingardas depois de abater um animal silvestre em Japorã, cidade a 477 km de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo faziam patrulhamento no âmbito da Operação Protetor dos Biomas, quando próximo do assentamento Tagros em Japorã avistaram um carro, Fiat Uno, que desobedeceu à ordem de parada.

A polícia conseguiu fazer abordagem depois que o veículo entrou em um dos lotes do assentamento. O condutor desceu do arro, jogou objetos no chão e correu, porém, foi alcançado assim como o passageiro. 

Com eles foram encontradas três espingardas, sendo uma de calibre 32, outra de calibre 20 e uma semiautomática também de calibre 20. Ainda foram encontradas vários cartuchos, indicador a laser, aparelho de visão noturna entre outros.

Uma cutia abatida também estava no veículo.

A dupla confessou a propriedade das armas, indicando que a terceira pertencia a outra pessoa que conseguiu fugir. 

O motorista foi multado em R$ 750. Já o passageiro, não foi possível confeccionar documentos administrativos, pois ele é de nacionalidade paraguaia e não possui CPF no Brasil.

Os dois foram algemados e levados para a delegacia de Mundo Novo.

Conteúdos relacionados