A Justiça de Mato Grosso do Sul colocou em liberdade dois homens, de 29 e 52 anos, suspeitos de assaltaram estabelecimentos comerciais em Fátima do Sul e Dourados. Os ladrões invadiam os comércios pelo teto, o que chamou a atenção das autoridades das duas cidades.

Câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos criminosos. Os policiais identificaram os suspeitos após furto a um supermercado em Fátima do Sul, no dia 10 de julho. Enquanto o mais novo invadia os estabelecimentos pelo teto, o mais velho prestava auxílio do lado de fora.

A equipe de Fátima do Sul realizou contato com os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, município no qual crimes semelhantes já ocorreram. Dessa forma, identificaram que os suspeitos foram para a cidade no mesmo veículo Gol que usavam para cometer os crimes.

Eles foram presos no dia 11 de julho, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Bataguassu, na BR-267, enquanto tentavam atravessar para o estado de São Paulo, no qual o mais novo morava. Já o mais velho era morador de Campo Grande.

A dupla estava com as ferramentas usadas para cometer os crimes e confessaram ser os autores. Ainda, afirmaram que seguiriam para o estado vizinho para cometer mais crimes.

Nesta segunda-feira (15), o juiz da 1ª Vara da Comarca de Fátima do Sul decretou que os suspeitos fossem colocados em liberdade.