Os dois homens suspeitos de matarem Celso Augusto Chimenes de Oliveira, de 32 anos, a pauladas na madrugada deste domingo (20) foram presos pela polícia poucas horas após o crime, em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Celso foi assassinado após uma discussão sobre facções criminosas quando consumia bebidas alcoólicas em uma residência na Rua Garibaldi Grubert, no Centro de Jardim.
Segundo publicou o site local, Jardim MS News, durante as diligências com agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, a PM (Polícia Militar) localizou os suspeitos e uma motocicleta usada no crime.
A dupla foi presa e deve ser interrogada sobre os fatos, bem como, os familiares de Celso devem ser ouvidos em depoimento.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necrópsia.

Assassinato
Segundo o registro policial, uma mulher disse à polícia que estava ingerindo bebida alcoólica no Centro da cidade na companhia de duas pessoas, sendo um homem, que sinalizou para que todos fossem para a casa dela.
Aos policiais, ela relatou que o homem convidou e levou para o mesmo local um rapaz conhecido como ‘Pilha’. Ao chegarem na casa, eles continuaram ingerindo bebidas, juntamente com Celso, que mora no mesmo quintal.
No entanto, durante a confraternização, Celso começou a discutir com ‘Pilha’ por conta de facções criminosas, dizendo que ele era do CV (Comando Vermelho) e ‘Pilha’ seria faccionado do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Após algum tempo de discussão, os dois entraram em luta corporal na frente do imóvel, quando a vítima teria batido em ‘Pilha’.
Em seguida, ‘Pilha’ foi embora, mas retornou pouco tempo depois acompanhado de outro homem – ainda não identificado – e os dois passaram a agredir a Celso com pedaços de madeira e viga.
Após o crime, a vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital com vários traumas no rosto e cabeça, mas morreu após o primeiro atendimento.
Informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax são de que Celso acumulava crimes de direção perigosa, injúria e embriaguez ao volante em sua ficha criminal.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.