Dupla foragida acusada de tentar matar familiares de autor de homicídio é presa em Aral Moreira

Com a ação, todos os envolvidos no crime agora estão presos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, PC)

Outros dois criminosos acusados de participarem de uma tentativa de assassinato em Aral Moreira, a 372 quilômetros de Campo Grande, foram presos nessa quarta-feira (25). A dupla agiu com mais dois comparsas, e tentaram matar familiares de um homem, acusado de assassinar o idoso Sanabrio Rocha, de 63 anos, no início do mês. Policiais civis e militares comandaram a ocorrência.

A ação ocorreu em diligências nas imediações da casa de familiares das vítimas de tentativa de homicídio, no bairro Satélite. Após localizá-los e abordá-los, a equipe policial entrou em luta corporal com os dois, que reagiram à abordagem e tentarem agredir os agentes.

Nesse sentido, além do cumprimento de mandado de prisão, os policiais prenderam os criminosos em flagrante pelos crimes de desobediência, resistência e desacato. Segundo informações da Polícia Civil, durante a luta corporal, os suspeitos utilizaram inclusive uma faca e xingaram os policiais.

Com as prisões de ontem a noite, todos os envolvidos nas tentativas de homicídio foram presos, uma vez que os outros dois criminosos envolvidos também acabaram presos pela polícia.

Dupla acusada de tentar matar familiares de autor de assassinato é presa em Aral Moreira

Dois jovens, de 24 e 26 anos, foram presos suspeitos de tentarem matar familiares do homem acusado de matar o idoso Sanabrio Rocha, de 63 anos, no início do mês em Aral Moreira, cidade a 372 km de Campo Grande.

Os dois jovens foram presos após denúncia de que testemunhas flagraram dois indivíduos indígenas, sendo um com camiseta branca e outro com camiseta laranja, que estariam o ameaçando pessoas na rua, inclusive com facão.

A dupla teria participado da tentativa de homicídio ocorrida na segunda-feira (23), quando outros dois jovens tiveram a casa invadida por um grupo de 4 pessoas e foram feridos a golpes de facão.

A tentativa de homicídio teria sido motivada após a morte do idoso Sanabrio, no início deste mês. Sanabrio morreu esfaqueado ao defender o filho em uma briga.

Morte de Sanabrio

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de briga generalizada, onde um homem havia morrido. Quando chegaram ao local encontraram Sanabrio caído no chão. O motivo da briga não foi informado.

Segundo as informações, o autor também teria se ferido e estava no hospital. O suspeito, de 32 anos, foi preso por homicídio simples. 

Invasão e tentativa de homicídio

Quatro homens invadiram uma casa onde tentaram matar dois homens, de 23 e 28 anos, a golpes de facão.

O rapaz de 23 anos disse que estava em casa com seu cunhado de 28, nesta segunda, quando quatro homens, sendo três já identificados, invadiram a residência armados com facões.

Ambos correram, porém, o jovem de 23 anos foi atingido com três facadas nas costas e seu cunhado tomou golpe de facão na cabeça. Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal.

A vítima de 23 anos disse que tudo começou quando outro cunhado matou o idoso em uma briga. A vítima seria pai e sogro dos autores do crime desta segunda.

Mesmo com a polícia no local nesta segunda, os autores retornaram e ameaçaram familiares das vítimas.

Conteúdos relacionados