Dupla fez ‘campana’ antes de perseguir e matar jovem a tiros nas Moreninhas em Campo Grande

João tentou correr, mas não conseguiu escapar do atirador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Local onde aconteceu crime (Ana Laura Menegat, Midiamax)

A dupla que matou a tiros João Vitor Ferro Ferreira, de 18 anos, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, na noite deste domingo (22), fez ‘campana’ para esperar o rapaz, que ainda tentou correr dos atiradores. João chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa.

Uma testemunha contou que viu a dupla em frente a conveniência, sendo que os dois ficaram por um tempo em frente ao local. João ao ver a dupla teria ficado inquieto. “Eu até perguntei para ele se estava devendo”, disse a testemunha.

Depois de um tempo, a dupla foi embora, voltando depois de 10 minutos. Nisto, o garupa desceu e João tentou fugir, mas foi encurralado pelo atirador que fez os disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

A dupla ainda teria voltado para dar o ‘confere’. Eles estavam em uma motocicleta sem placas.

‘Era gente boa’

Amigos de João disseram não saber se o rapaz teria desavença com alguém e não souberam dizer os motivos para o crime. João chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. 

Uma moradora contou ao Midiamax que ouviu dois tiros. “Foi muito rápido”, disse a moradora. João estava jogando sinuca na conveniência quando foi surpreendido pelo atirador. Moradores e amigos contaram que ele era muito querido na região.

“Ele cresceu aqui, todo mundo conhecia”, disse uma amiga.

O crime

O crime aconteceu por volta das 21 horas. Informações são de que dois homens chegaram em uma motocicleta Titan, de cor azul, sem placa, sendo que o piloto trajava uma camiseta, de cor vermelha, e o garupa vestido de camiseta branca de time, bermuda jeans.

O garupa desceu e entrou no estabelecimento, sendo que em seguida efetuou dois disparos contra a vítima. A dupla fugiu em seguida. O jovem foi socorrido para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois transferido para a Santa Casa, onde acabou morrendo.