Dois criminosos, de 24 e 36 anos, acabaram presos após serem flagrados com 44,6 quilos de maconha em porta-malas na noite desse domingo (4), em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. Agentes da Polícia Civil comandaram a ocorrência.

A ação começou após recebimento de informação de que dois criminosos estavam em posse de um veículo próximo ao bairro Portal do Parque. Conforme a denúncia, a dupla portava um objeto suspeito no porta-malas do carro, que aparentava ser droga.

Nesse sentido, uma equipe da Polícia Civil foi até o local para averiguar. Ao chegar no endereço, os agentes identificaram os suspeitos próximo ao veículo, estacionado um pouco a frente da dupla. Na abordagem, os criminosos apresentaram informações contraditórias, e um deles estava com a chave do carro.

Diante da suspeita, a equipe realizou vistoria interna do veículo. Na fiscalização, os agentes constataram 63 tabletes de maconha, que totalizou 44,6 quilos da droga. Questionados, os suspeitos explicaram ser de Presidente Prudente (SP) e alegaram a presença na cidade ser apenas para entregar o veículo.

Assim, os agentes prenderam ambos os criminosos e os encaminharam para a unidade policial. O caso foi registrado como Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico; e segue em investigação pela Polícia Civil.